Posted by
–
Quem possui uma conta no Google Analytics e também é anunciante no Google Adwords pode fazer a integração das suas duas contas para medir seus resultados.
Posted by
–
As empresas que estão acostumadas a usar o Facebook para realizar sorteios precisam ficar atentas! Recentemente o Ministério da Fazenda proibiu a realização promoções do tipo de sorteios e entrega de bindes através das redes sociais.
O Google Analytics possui a ferramenta de Análise de Redes Sociais, através da qual pode-se analisar o impacto das redes sociais no tráfego de seu site. Estes relatórios estão disponíveis para todas as contas do Google Analytics sem necessidade de configurações adicionais e através deles é possível verificar quais as […]
Posted by
–
Em uma ação para incentivar as pessoas a ouvirem mais música erudita a Filarmônica do Japão criou um novo tipo de medicamento. Chamada de Pill-Harmonica, a ação distribuía micro cartões USB nas farmácias contendo músicas, ou melhor, medicamentos para constipação, para melhorar a pele e para um sono mais tranquilo. […]
Relatório de Fluxo de Objetivos do Google Analytics mostra o caminho percorrido pelo usuário em seu site incluindo Objetivos e Eventos, este tipo de relatório é importante para analisar por onde os clientes entraram no site, as saídas que teve em cada etapa, dentre outras coisas.
Posted by
–
A Paypal lançou recentemente uma campanha na qual os usuários que comprarem em lojas que disponibilizam o Paypal como forma de pagamento concorrem a vários prêmios, mas o principal deles é uma temporada em uma ilha com 5 amigos.
O Google Analytics possui também a opção de Relatório de Fluxo de Visitantes. Este relatório mostra o tráfego dos usuários dentro do site, as entradas, desistências e fluxo de páginas acessadas. Assim como o Relatório Fluxo de Objetivos, este relatório de Fluxo de Visitantes ajuda a interpretar o comportamento do […]
Posted by
–
Para ser produtiva e gerar os resultados esperados é essencial que a empresa tenha seus processos muito bem organizados, caso contrário as informações se perdem entre milhares de e-mails, urgências são esquecidas, gera-se retrabalhos, horas extras e insatisfação do cliente.
Posted by
–
Ao criar um objetivo alguns campos apresentados como “Correspondência” e “Valor do Objetivo” As correspondências definem a forma como o Google Analytics identifica um URL de um objetivo ou de um funil. Existem 3 tipos de correspondências:
Posted by
–
Existem alguns tipos de objetivos que podem ser configurados no Google Analytics, são eles: Objetivos de URL: Objetivos de URL Fixos no Google Analytics são páginas fixas, ou seja, que não sofrem mudanças em seu endereço. Um bom exemplo de um objetivo de URL fixo é uma página de agradecimento […]