contato@nlmarketing.com.br

Mensurar, mensurar e mensurar

No post da semana passada comentamos um pouco sobre Marketing Digital e suas facilidades para atingir o público-alvo certo, mas como saber se realmente isto está nos trazendo resultados concretos?

A resposta é: mensurando! Seja com um pixel de Facebook instalado no seu site, seja com um UTM, seja com um código de conversões do Google Ads ou do Linkedin. Enfim, usando a forma que fizer mais sentido para suas campanhas, mas é imprescindível que toda e qualquer ação de marketing digital seja mensurada para que possamos analisar se as mesmas estão gerando os resultados que desejamos.

Normalmente, a configuração destas métricas envolve a instalação de códigos de acompanhamento no site, em páginas de valor para a empresa.

E no caso, se você não for um programador, existem ferramentas como o Google Tag Manager que tem integração com várias plataformas e facilita muito a configuração das métricas de acompanhamento no seu site e é relativamente simples de se usar.

Então já sabe.. criou uma campanha nova? Acompanhe seus resultados para determinar se está sendo assertivo ou não =)

Deixe um Comentário