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LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados

Porque minha empresa deve se preocupar?

Em Agosto de 2020 entra em vigor no Brasil na LGPD, uma lei criada em meados de 2018, que define e limita a forma de processamento e tratamento dos dados pessoais dos usuários.

Segundo a lei, todos os dados de usuários só podem ser coletados com o consentimento dos mesmos, portanto, faz-se necessário executar alguns ajustes em seus sites, como, por exemplo, a criação de uma página contendo a política de privacidade, inserção de pop-up (por exemplo) informando que existe a coleta de cookies dos usuários, entre outros.

A NL Marketing recomenda fortemente que nossos clientes consultem seus respectivos desenvolvedores de site para se informarem melhor sobre estas alterações necessárias e também solicitarem que as mesmas sejam efetuadas.

O prazo para adequação à LGPD é até Agosto deste ano, porém, assim que a mesma entrar em vigor, as empresas que não estiverem enquadradas na lei podem ser multadas, portanto, é de extrema importância que este assunto seja resolvido o quanto antes.

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