LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados

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Porque minha empresa deve se preocupar?

Em Agosto de 2020 entra em vigor no Brasil na LGPD, uma lei criada em meados de 2018, que define e limita a forma de processamento e tratamento dos dados pessoais dos usuários.

Segundo a lei, todos os dados de usuários só podem ser coletados com o consentimento dos mesmos, portanto, faz-se necessário executar alguns ajustes em seus sites, como, por exemplo, a criação de uma página contendo a política de privacidade, inserção de pop-up (por exemplo) informando que existe a coleta de cookies dos usuários, entre outros.

A NL Marketing recomenda fortemente que nossos clientes consultem seus respectivos desenvolvedores de site para se informarem melhor sobre estas alterações necessárias e também solicitarem que as mesmas sejam efetuadas.

O prazo para adequação à LGPD é até Agosto deste ano, porém, assim que a mesma entrar em vigor, as empresas que não estiverem enquadradas na lei podem ser multadas, portanto, é de extrema importância que este assunto seja resolvido o quanto antes.

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