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Google Analytics – Tipos de Objetivos – Parte II

enderecoAo criar um objetivo alguns campos apresentados como “Correspondência” e “Valor do Objetivo”

As correspondências definem a forma como o Google Analytics identifica um URL de um objetivo ou de um funil.

Existem 3 tipos de correspondências:

  • Correspondência exata: E uma correspondência de todos os caracteres da URL sem exceção do início ao fim. Deve ser utilizada quando o URL é fácil de ler e não varia.

Exemplo:
Página inicial: www.siteexemplo.com.br
Página de produtos: www.siteexemplo.com.br
Página de Carrinho de Compras: www.siteexemplo.com.br

  •  Correspondência de Expressão: este tipo de correspondência efetua a correspondência entre os caracteres iguais do início ao fim, incluindo o último especificado. Deve ser utilizada para URLs que não variam, mas que incluem parâmetros no final que se pretende excluir.

Exemplo:
Página inicial: www.siteexemplo.com.br/home.html
Página de produtos: www.siteexemplo.com.br/produtos.html
Página de Carrinho de Compras: www.siteexemplo.com.br/finalizacao.html

  • Correspondência de Expressão Regular: Utiliza caracteres especiais para ativar correspondências flexíveis e de caracteres universais. Deve ser utilizada quando os parâmetros de origem e final variam na URL de uma mesma página.

Exemplo:
Página inicial: www.siteexemplo.com.br ou campainoverview.html

Valores de Objetivos
Você pode atribuir um valor monetário ao seu objetivo, conforme já explicado em post anterior o valor de um objetivo pode ser calculado com base no retorno financeiro que ele lhe proporciona.
No caso de um Objetivo de Comércio Eletrônico, este campo de valor deve ser deixado em branco, pois o valor deste objetivo será exibido na métrica “Receita”.

Além dos valores, é possível criar também um funil os objetivos. Um funil é uma sequência de páginas que você prevê que os usuários visitarão antes de atingir os objetivos.

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