É hora de se reinventar
Coronavírus, crise econômica, quarentena, isolamento social, são todos assuntos do momento. Como eles tem afetado seu negócio? Nesse momento de incertezas é comum que o pessimismo aumente muito, principalmente entre nós, pequenos empresários, que muitas vezes não temos reservas financeiras para suportar uma crise como essas. A crise traz riscos gigantescos para nossos negócios, sim,…
Leia MaisLGPD – Lei Geral de Proteção de Dados
Porque minha empresa deve se preocupar? Em Agosto de 2020 entra em vigor no Brasil na LGPD, uma lei criada em meados de 2018, que define e limita a forma de processamento e tratamento dos dados pessoais dos usuários. Segundo a lei, todos os dados de usuários só podem ser coletados com o consentimento dos mesmos, portanto, faz-se necessário…
Leia MaisMensurar, mensurar e mensurar
No post da semana passada comentamos um pouco sobre Marketing Digital e suas facilidades para atingir o público-alvo certo, mas como saber se realmente isto está nos trazendo resultados concretos? A resposta é: mensurando! Seja com um pixel de Facebook instalado no seu site, seja com um UTM, seja com um código de conversões do…
Leia MaisEsse tal de Marketing Digital
Esse tal de Marketing Digital não é só mais uma modinha? A resposta dessa para essa pergunta é definitivamente não! O Marketing Digital não é só uma modinha e sim uma tendência e ele veio pra ficar. Ele funciona e tão bem, porque o mercado está cada vez mais one-to-one, cada vez mais pessoal. Foi-se…
Leia MaisCampanha #Daquia5anos
Seguindo a linha (interessantíssima, aliás) de anúncios com a temática principal da qualidade de vida, agora foi a vez da Johnny Walker desenvolver a sua campanha. Intitulada Daqui a 5 anos, a campanha conta com o apoio de bloggers e vloggers e propõe as pessoas que pensem em como querem estar daqui a 5 anos…
Leia MaisGoogle +
Como disse anteriormente, a minha visão sobre o Google + era de uma “cidade fantasma”, pois achava que quase ninguém utilizava esta rede social, mas ao mesmo tempo não compreendia como uma empresa do porte da Google não investia nesta rede social, mas depois das palestras dos últimos dias comecei a pesquisar um pouco sobre…
Leia MaisEncontro de Profissionais do Google Adwords
Participei do Encontro de Profissionais do Google Adwords Brasil através do Hangout e posso dizer que vi e ouvi muita coisa interessante não só sobre o Adwords, como também sobre Analytics, mas principalmente sobre outras ferramentas que eu desconhecia, como o Google +, que para mim era uma “cidade fantasma”, mas que na realidade é…
Leia MaisCrie seu monstro pelo site da Disney
Como parte de sua estratégia de divulgação do filme Universidade Monstro, a Disney disponibilizou em seu site uma ferramenta que permite criar seu próprio monstro, dar um nome a ele e ainda compartilhar nas redes sociais o seu “feito” ou imprimir uma foto polaroide, de rosto, corpo inteiro ou a identidade do seu monstrinho, além…
Leia MaisEncontro da Comunidade Google Adwords Brasil
Hoje, 27/08 e amanhã, 28/08 está rolando na página da Comunidade Google Adwords Brasil o Encontro de Profissionais do Google Adwords. O evento está sendo realizado em São Paulo e também está sendo transmitido on-line pelo Hangout do Google. Durante o evento estão sendo realizadas várias palestras sobre Google Adwords, Analytics, Android e Google +. Vale…
Leia MaisMarketing da Wine
Não é de hoje que a loja virtual de vinhos Wine surpreende com a criatividade e simplicidade em suas divulgações. A campanha mais recente lançada pela Wine tem como principal temática a valorização da vida, para isso além das ações desenvolvidas para as redes sociais, a marca lançou também um vídeo de divulgação com locução…
Leia Mais