contato@nlmarketing.com.br

Google +

google-Como disse anteriormente, a minha visão sobre o Google + era de uma “cidade fantasma”, pois achava que quase ninguém utilizava esta rede social, mas ao mesmo tempo não compreendia como uma empresa do porte da Google não investia nesta rede social, mas depois das palestras dos últimos dias comecei a pesquisar um pouco sobre o Google + e eis o meu parecer.

Para as pessoas físicas, o Google + realmente não traz grandes diferenciais. Algumas das ferramentas mais interessantes do Google + para os usuários são:  a opção de videochamadas (Hangouts), a opção de fazer interações na conta do Google + através do Gmail, visualização de vídeos de modo simultâneo com amigos do Google +, dentre outros.

Para as empresas o Google + oferece ferramentas mais interessantes como, por exemplo, a criação de uma página que facilita ao usuário encontrar a empresa no Google, quando a mesma incluir informações sobre a empresa, fotos e vídeos. Outra opção interessante da página empresarial é a personalização da URL mesma, o que também ajuda nas buscas.

Quando a conta do Google + está associada a uma conta que tenha campanhas no Google Adwords, através da configuração de extensões sociais é possível exibir nos anúncios as recomendações e notas que sua empresa obteve no Google +, o que, sem dúvidas, ajuda a melhor a imagem da sua empresa e torna-la mais confiável a um novo usuário, por exemplo.

Essas são apenas algumas das ferramentas que o Google + oferece, hoje, como sabemos a grande maioria das pessoas e empresas investem no Facebook e acabam se esquecendo do Google + talvez por falta de conhecimento de suas ferramentas também, mas vale muito a pena a empresa fazer uma página e investir no Google + também.

PS: A imagem da matéria achei por acaso na internet e achei muito interessante, pois pode ser um pouco presunçoso, mas acredito que o Google + ainda vai crescer muito e tem até grandes chances de superar as redes sociais de maior destaque atualmente.

1 comentário

  1. Paulo Volpato em 30 de agosto de 2013 às 11:09

    Interessante essa visão do G+ =]
    Eu e alguns amigos de faculdade já utilizamos a opção de videochamadas (Hangouts), a visualização de vídeos de modo simultâneo. E arrisco a dizer que não existe sistema melhor que oferece esse tipo de serviço. Para quem tem conexão de 500Kbps á 1Mbps, funciona bem melhor do que programas instalados na própria maquina que também oferecem essa opção.
    Com a Google é sempre G++
    Paulo Volpato, Analista em TI.

Deixe um Comentário