Quem possui uma conta no Google Analytics e também é anunciante no Google Adwords pode fazer a integração das suas duas contas para medir seus resultados.
Os relatórios de campanha de publicidade do Google Adwords dentro do Google Analytics ajudam a mostrar o comportamento dos usuários após clicarem no anúncio e entrarem no site. Desta forma é possível analisar o número geral de pesquisas e destas quantas geraram conversões. As palavras-chaves mais representativas para a campanha, dependendo do foco da mesma (cliques ou conversões).
Com base no relatório de palavras-chave, por exemplo, pode avaliar se as palavras-chave estão gerando as visitas e conversões esperadas ou se é necessário fazer alterações na mesma como mudanças de tipos de correspondências ou mesmo removê-las.
Os relatórios de Consultas correspondentes ajudam a analisar a relação entre como as pessoas estão fazendo suas buscas e as suas listas de palavras-chave. Através dos relatórios “partes do dia”é possível ter uma ideia melhor sobre quais os horários do dia em que seu site foi acessado e a partir destes dados é mais fácil, por exemplo, fazer a programação de anúncios do Google Adwords.
Através dos relatórios de URL de Destino pode-se avaliar quais páginas de destino estão tendo maior desempenho e quais métodos de distribuição são mais eficazes (Pesquisa do Google, Rede da Google, por exemplo).
Utilizando o relatório de posicionamento do Adwords você pode avaliar em que posição seus anúncios estão aparecendo nos sites de busca e nas redes de display e em quais estão tendo melhor desempenho e o relatório de posicionamento de palavra-chave mostra as palavras-chave que acionaram seus anúncios, o número de visitantes que esses anúncios geraram para o site e as posições destes anúncios nas páginas de resultados do Google e com base nestes dados é possível avaliar se há necessidade de aumentar os valores dos lances e índice de qualidade para melhorar o posicionamento dos anúncios do Google Adwords.