Existem alguns tipos de objetivos que podem ser configurados no Google Analytics, são eles:
Objetivos de URL:
Objetivos de URL Fixos no Google Analytics são páginas fixas, ou seja, que não sofrem mudanças em seu endereço. Um bom exemplo de um objetivo de URL fixo é uma página de agradecimento de uma compra.
- Objetivos de URL Variáveis
Se os URL que deseja monitorar incluírem termos de consulta ou tiverem parâmetros no fim, é importante utilizar este tipo de objetivo.
- – Objetivos de URL Idênticos em Múltiplas etapas
URL idênticos em múltiplas etapas são os URL que não se alteram dependendo das ações que estão sendo feitas no site.
Objetivos de Comércio Eletrônico
Após a configuração do código de acompanhamento de Comércio Eletrônico do Google Analytics no site, é possível criar os objetivos de comércio eletrônico, uma forma eficaz de medir a receita e ROI das compras de seu site.
Obs.: é interessante utilizar os objetivos de Comércio Eletrônico juntamente com os Objetivos de URL fixo para assinalar a conclusão de uma transação.