Google Analytics – Relatórios Origem de Tráfego

trafego-reveillon-imigrantes09Os relatórios da parte “Origem de Tráfego” apresentam dados que permitem avaliar o nível de envolvimento do usuário com o conteúdo, a eficácia das conversões e também do comércio eletrônico.

Nos relatórios de tráfego de referência do Google Analytics estão os relatórios de Origem e Midia. Origem pode ser identificada como o último local visitado antes do usuário chegar ao seu site. Mídia representa o método usado pelo visitante para chegar ao site.

Tráfego de referência define-se como um tráfego que seu site teve que foi gerado por outro site, porém, em alguns casos, o site pode ser a referência dele mesmo, o que não é o correto, mas pode ocorrer em casos de redirecionamentos, subdomínios, entre outros, o que geralmente ocorre por erros na implantação do código do Google Analytics.

O Google Analytics possui também relatórios re cliques/custos que ajudam a analisar retorno de investimentos (ROI), receita por clique (RPC) e margem. Desta forma, pode-se avaliar o retorno financeiro de uma campanha do Google Adwords, por exemplo, basta apenas que as duas contas estejam vinculadas.

Outra opção do Google Analytics também é a de importar dados do Google Adwords, por exemplo, para isso é necessário utilizar a API do Google Analytics.

 

Deixe um Comentário