Google Analytics – Relatórios de velocidade

00004673Como sabemos, o Google Analytics tem se atualizado e se transformado numa ferramenta cada vez mais completa de análise de dados .

Uma dessas ferramentas que é muito importante para análise do site como um todo são os relatórios de velocidade. 

Através destes relatórios é possível identificar em quais navegadores da internet o site abre mais rápido, a velocidade de carregamento do site em diversos países, tempo de resposta dos servidores de hospedagem, tempo de redirecionamento (caso o site tenha).


Com base nos dados recolhidos destes relatórios é possível determinar se a página está demorando muito para ser carregada e o que pode ser melhorado na página para reduzir o tempo de carregamento, como redução de tamanho e número de imagens, arquivos em flash, por exemplo.

As informações sobre o servidor de hospedagem ajudam a identificar se o site está hospedado em um servidor adequado, ou se o mesmo não tem capacidade de atender a demanda do site. E as informações sobre tempo de redirecionamento ajudam a identificar se realmente há necessidade do site ter o redirecionamento, pois dependendo do tempo que isso leva, torna-se inviável, pois como sabemos, os usuários não gostam de esperar o conteúdo do site ser carregado e muitas vezes não possuem esse tempo de espera, portanto, quanto mais rápida for a velocidade do site é melhor.

 

Deixe um Comentário