Relatório de Fluxo de Objetivos do Google Analytics mostra o caminho percorrido pelo usuário em seu site incluindo Objetivos e Eventos, este tipo de relatório é importante para analisar por onde os clientes entraram no site, as saídas que teve em cada etapa, dentre outras coisas.
Para utilizar o Relatório de Fluxo de Objetivo do Google Analytics é preciso ter um objetivo criado e para obter melhores resultados, preferencialmente ter também objetivos e funis configurados.
É interessante utilizar o relatório com os funis para verificar se os visitantes estão acessando as páginas que você considera como importantes para a finalização de um objetivo.
No Relatório de Fluxo de Objetivos do Google Analytics é possível também analisar quando o usuário acessou uma página e voltou para uma página anterior. Isso pode significar, por exemplo, que o resultado de uma busca não foi o esperado.
Dentro do relatório Fluxo de Objetivos temos:
Nós: São pontos através dos quais o tráfego flui. Um nó pode representar uma página, um diretório, um Evento , etc.
Ligações: representam o caminho que um segmento de tráfego demora de um nó a outro.
Saídas: indicam o abandono da navegação.