O Google Analytics oferece a opção de relatórios sobre aplicativos de celular permitindo avaliar número de novos usuários, número de instalações, dispositivos mais populares, características de usuários que utilizam o aplicativo, tais como local geográfico e idiomas dos usuários, frequência que seu aplicativo é instalado, valor do aplicativo, entre outros dados.
O relatório do Google Analytics para aplicativos móveis precisa ser configurado por um programador competente.
Dentro dos relatórios de aplicações móveis do Google Analytis existem os seguintes relatórios:
Relatório de aquisições: apresenta dados sobre novos usuários que baixaram seu aplicativo, último local visitado antes do Google Play Store (fonte) e como chegou até lá, clique em anúncio, por exemplo (origem).
Usuários: apresenta informações sobre os usuários e como interagem com seu aplicativo através de informações como duração média das sessões, visualizações de página, novos usuários, e usuários recorrentes, versão de sistema operacional e principais operadoras de rede, local e idioma dos usuários, dispositivos e redes dos usuários do aplicativo. Com base nisso tem-se uma ideia melhor de onde investir, quais os dispositivos mais rentáveis, etc.
O Google Analytics possui também os Relatórios de Envolvimento e Resultados, que por serem muito extensos terão posts exclusivos.