Para ajuda-lo a saber de onde veio o tráfego do seu site e de que forma seus usuários interagiram com seu conteúdo em várias mídias digitais o Google Analytics oferece a ferramenta dos funis multicanais.
Através dos funis multicanais é possível verificar todos os sites, por exemplo, que os usuários acessaram durante os dias que antecederam a conversão feita em seu site.
Dentre os canais listados pelos funis multicanais estão as pesquisas pagas e orgânicas, sites de referência, redes sociais, boletins informativos enviados por e-mail, entre outros.
Dentre os relatórios apresentados pelos Funis Multicanais estão o Relatório de conversões assistidas que mostra quantas conversões cada canal influenciou e o valor dessas conversões.
Relatório de melhores caminhos de conversão: mostra o caminho percorrido pelo usuário até a conversão.
Relatório Intervalo de tempo: mostra quantos dias decorreram até a conversão;
Relatório Tamanho do caminho: mostra quantas interações no canal foram necessárias para conclusão da conversão.
Os funis multicanais são configurados automaticamente na conta à partir da configuração de metas na conta.