Os Eventos do Google Analytics podem ser considerados como interações que o usuário tem com o conteúdo de seu site sem necessariamente ter acessado o mesmo, são exemplos de eventos: cliques em anúncios de celular, reprodução de vídeos, entre outros.
Para acompanhar os eventos que o site teve é necessário instalar o Acompanhamento de eventos. O acompanhamento de eventos está disponível tanto para sites quanto para aplicativos de celular. Vale a pena configurar este tipo de relatório em sua conta do Google Analytis, pois através dele é possível obter dados importantes de interação do usuário com o seu conteúdo.
Quando o acompanhamento de eventos já estiver instalado em seu site você pode definir os seguintes componentes e associá-los a eventos individuais:
Categoria: Utilize para definir os eventos do site, por exemplo: Download, Vídeo, etc.
Ação: Utilize para descrever ações dos usuários com seu conteúdo, por exemplo: Reprodução de Vídeo, Clique para download, etc.
Marcador: Utilize para oferecer granularidade adicional
Valor: Utilize valores explícitos ou inferidos com base nas suas variáveis.
Contagem Implícita: Apresenta uma contagem do número de interações com as categorias de eventos.
Eventos de Intelligence
Os eventos configurados no relatório de eventos são diferentes dos Eventos de Intelligence.
Os Eventos de Intelligence são alertas sobre mudanças repentinas nas métricas do site. Estes Eventos de Intelligence mostram dados sobre aumentos ou reduções de número e tempo de visita do site, pageviews, entre outros dados de suam importância para avaliação de resultados e desempenho do site, além claro, de ser possível a criação de alertas personalizados para receber informações específicas sobre alterações nas métricas do site.
Os Eventos de Intelligence não precisam ser configurados no site, eles são gerados automaticamente no painel do Google Analytics.
Deixe um comentário