contato@nlmarketing.com.br

Google Adwords – palavras chaves

papo_ideia

 

No post anterior fizemos uma introdução a respeito das palavras-chaves e neste novo post vamos nos aprofundar em alguns assuntos.

Como encontrar ideias de palavras-chave para meus anúncios?

Dentro do painel do Google Adwords, na Guia “Ferramentas e Análise” você encontrará o tópico “Ferramenta de palavras-chave”. Através desta ferramenta você pode digitar o endereço de seu site e o Google Adwords lhe informará uma lista de palavras-chave que podem ser utilizadas em seu anúncio.
Obs.: É preciso avaliar se as palavras-chave mostradas são relevantes ou não para seus anúncios.

Outra opção é digitar no campo “palavra ou frase” uma palavra-chave que acha relevante para seu anúncio e o próprio sistema lhe mostrará uma listagem de palavras-chave.

A ferramenta de palavras-chave oferece também a opção de filtrar a palavra-chave por país, idioma e dispositivo (móvel ou computador).

O que são correspondências de palavras-chave?

Correspondência de palavras-chave do Google Adwords são as formas como as palavras-chaves são buscadas.

As formas de correspondência de palavras-chave são:

Correspondência ampla: tanto as palavras-chave quanto seus sinônimos ao serem digitadas numa busca acionam seu anúncio.

Correspondência de frase: representada pelas aspas no início e fim da palavra, neste tipo de correspondência quando o usuário busca pela palavra-chave com palavras antes ou depois da palavra seu anúncio será acionado. Só não será se na busca tiver um termo qualquer entre suas palavras-chave.

Correspondência exata: representada pelos colchetes no início e fim da palavra-chave, neste tipo de correspondência somente a palavra-chave exata aciona o anúncio, sem termos  antes ou depois da palavra.

Palavras-chave Negativas: São palavras que ao serem adicionadas em seus anúncios excluem-se das buscas, ou seja, quando o usuário digitar suas palavras-chave negativas nas buscas seu anúncio não será exibido.

Deixe um Comentário