No post de hoje vamos explicar um pouco sobre a estrutura básica dos anúncios do Google Adwords:
Anúncios: Quando o usuário faz uma busca no Google, por exemplo, e o resultado aparece em “laranjinha” na busca, este resultado é um anúncio.
Os anúncios são divididos em 3 partes:
1 – Título: é o nome que aparece em azul no anúncio, normalmente usa-se o nome da empresa ou dos produtos.
2 – Descrição: descrição do que se trata a empresa ou seus produtos.
3 – Endereço URL: site para o qual o anúncio direcionará.
Você pode ter mais de um anúncio para um mesmo produto, para isso os anúncios ficam separados em Grupos de Anúncios.
Grupos de Anúncios: Os grupos de anúncios servem para organizar os anúncios dentro de uma campanha.
As palavras-chave são definidas por grupo de anúncio, ou seja, você pode ter dois anúncios dentro de um grupo de anúncios, mas a lista de palavras-chave será comum para estes dois anúncios.
Campanha: Uma campanha do Google Adwords é onde ficam “agrupados” os grupos de anúncios.
O principal diferencial de uma campanha é a possibilidade da definição do orçamento diário e segmentação dos anúncios.
Conta: A conta é o nível máximo do Google Adwords é através da conta que é possível a criação das Campanas, grupos de anúncios e anúncios. É no nível de conta que ficam armazenados os seus dados pessoais, preferências de pagamento, etc.
Deixe um comentário