Através do Relatório de Conversões Assistidas pode-se verificar as conversões geradas através do Google Adwords e as palavras-chave mais relevantes e valiosas para seu site.
Além disso, é possível também analisar as palavras-chave iniciadoras de conversões.
Os Funis Multicanais são importantes também pois ajudam a identificar os canais que mais auxiliaram as conversões e consequentemente, quais devem receber mais investimentos.
Outra informação importante a ser levada em consideração é do tempo que cada conversão leva para ser concluída, pois através desta informação é possível palnejar e desenvolver formas de agilizar este tempo.
Além dos agrupamentos de canais padrão do Google Analytics, existe também a possibilidade de criação de novos canais.
Conforme já explicado anteriormente, não é aconselhável utilizar filtros e funis multicanais ao mesmo tempo, pois os funis conterão apenas seus dados filtrados, mostrando estes dados de forma incompleta.
Para cada conversão registrada no Google Analytics é criado um caminho de conversão. Se caso uma mesma pessoa fez mais de uma conversão, cada vez que conclui a conversão é criado um caminho de conversão e quando a pessoa faz uma conversão no site através de tráfego direto, a conversão feita é contabilizada como “direta”.