Continuando nossa série de posts sobre as ferramentas básicas do Google Adwords, hoje vamos falar sobre onde os anúncios podem ser mostrados.
Quando se cria um anúncio no Google Adwords uma das primeiras coisas a se fazer é escolher onde estes anúncios serão exibidos.
Você pode escolher a opção de Redes de Pesquisa, que são basicamente os sistemas de buscas, não somente o Google em si, mas também outros sites parceiros que possuem mecanismos de buscas.
As redes de pesquisa permitem somente anúncios no formato de texto.
Outra opção ao criar anúncios no Google Adwords é a veiculação em Redes de Display.
Redes de Display podem ser entendidas como blogs e sites que oferecem espaços para propaganda em sua estrutura e recebem um determinado valor de dinheiro em troca disso. Este processo é o que chamamos de Google Adsense.
As Redes de Display oferecem a possibilidade de, além de anúncios de texto, também serem criados anúncios gráficos, ou seja, anúncios com imagens ou vídeos, o que por vezes pode chamar mais atenção dos usuários que anúncios de texto.